segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Sou insaciável."









"Sentia-me totalmente renovado, puro de coração e obcecado por uma idéia - conquistá-la a qualquer preço. [...] Dar o passo decisivo, atirar tudo aos cães, é, em si, uma emancipação: em nenhum momento pensei nas conseqüências. Entregar-se de maneira absoluta e incondicional à mulher que se ama é romper todos os laços exceto o desejo de não perdê-la, o laço mais terrível de todos. [...] Pensei em certos grandes vultos do passado, em tudo que já tinham conseguido na minha idade. Mas as ambições que eu pudesse ter tido haviam se evaporado; não havia nada que eu quisesse além de colocar-me por completo nas mãos dela. Mais do que qualquer coisa, queria ouvir sua voz, saber que ainda estava viva, que ainda não havia me esquecido. [...] Passo meu corpo em revista, para avaliar se estou isento de algum dos males a que o homem civilizado está tão sujeito. Terei mau hálito? Meu coração bate fora de compasso? Terei pé chato? Estarão minhas juntas inchadas de reumatismo? Nenhum problema de sinusite? Nem de piorréia? E prisão de ventre? Ou aquela sensação de cansaço depois do almoço? Nada de enxaqueca, de azia, de catarro intestinal, de lumbago, de bexiga solta, de calos ou joanetes, nada de varizes? Até onde sei tenho a saúde perfeita, mas mesmo assim… Bem, a verdade é que uma coisa está me faltando, uma coisa vital…Estou sofrendo de mal de amor. Morto de sofrimento. Um vestígio de caspa, e eu sucumbiria como um rato envenenado.[...] Apunhale o coração, apunhale o cérebro, apunhale os pulmões, os rins, as vísceras, os olhos, os ouvidos. Se deixar um órgão que seja escapar com vida, estará condenada - condenada a ser minha, para sempre, neste mundo e no próximo e em todos os mundos por vir. Sou um facínora do amor, um escalpelador, um carrasco. Sou insaciável. Devoro pêlos, cera suja, coágulos sanguíneos ressecados, toda e qualquer coisa que venha de você.
(...) onde está a cadeira onde vc se assenta? sua escova de dentes, sua lixa de unhas? Traga todos para fora para que eu possa abocanha-los todos e devora-los de uma vez. Você me diz que tem uma irmã mais bonita que você, quero lamber os restos de carne nos ossos dela" "


Henry Miller

Nenhum comentário: