sábado, 26 de abril de 2008

Trópico de câncer, fragmento 12

" - Mas o que você quer das mulheres, então? - pergunto.

Ele esfrega as mãos, solta o lábio inferior. Parece completamente frustrado. Quando consegue gaguejar algumas frases soltas é com a convicção de que atrás das palavras há uma enorme utilidade.

- Quero conseguir me entregar a uma mulher - declara. - Quero que ela me tire de dentro de mim. Para isso, precisa ser melhor do que eu, precisa ter cabeça, não só buceta. Tem que me convencer que eu preciso dela, que não posso viver sem ela. Você acha uma puta dessas pra mim? Se fizer isso, eu lhe dou meu emprego. Não ia me incomodar mais com o que ia me acontecer, não ia precisar de emprego nem de amigos, livros, de nada. Se ela pudesse me convencer de que existe algo mais importante no mundo do que eu. Porra, eu me odeio! E odeio mais ainda essas fêmeas filhas-da-puta porque nenhuma presta."


Henry Miller.

Nenhum comentário: