terça-feira, 20 de maio de 2008

Já ouvi









Já ouvi quem me dissesse:
" Te sinto como menina, te sinto como mulher,
horas me lembras uma deusa,
que não posso alcançar
horas te sinto como água a vazar
pelos dedos das mãos e não te posso segurar.
mas saboreio a tua intensidade,"

Outras vezes ouvi:
"És a mistura que tanto esperei:
durmo com a gueixa, acordo com a companheira
e às vezes me perco na égua,
que surge indomada com vontade férrea.
Mas aí vem o prazer de subir no seu dorso
e a diversão de sabe-la indomável.
Potranca mansa não tem gôsto "

Também já escutei:
"És uma guerreira e mulher guerreira
não tem dono, caminhante sem pouso,
cigana sem tenda, tua casa é a estrada,
mas te esperarei
quando cansada chegares ao fim da jornada."

E igualmente me disseram :
"Envelhecer ao teu lado vai ser bom,
teremos histórias pra contar
de aventuras, gargalhadas, travessuras.
És minha deusa, a mulher dos meus sonhos."

Mas com tudo que ouvi passei a constatar:
Mulher endeusada vive num pedestal enfadonho,
recebe o estigma desconfortável da perfeição
e por isso será sempre o grande amor em vão,
irrealizado, inatingível, impossível....
Merecerá até um lugar de honra
nos corações que a amaram e
será inesquecível a ponto de ser homenageada
com seu nome em certidões de nascimento
- de filhos que ela não deu...

Então onde estará aquele que afinal,
descerá a deusa do pedestal ?
E saberá conservar
a meiguice da gueixa, a força da guerreira
a amizade companheira,
as traquinagens da menina
a mulher feminina, no amor que acalma
as mazelas da alma?

Que raio de mulher quer ser deusa???

Monica Martinsyyt,

Nenhum comentário: